Pular para o conteúdo
Início » Criança de 2 anos fica com objeto preso em estomâgo por dez dias no interior de SP

Criança de 2 anos fica com objeto preso em estomâgo por dez dias no interior de SP

Na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, médicos ficaram surpresos com o que encontraram no estômago de uma criança de apenas dois anos. O menino passou dez dias com uma moeda de 0,50 centavos presa no órgão.

Um exame de raio-x revelou que o objeto ficou alojado, impossibilitando sua eliminação natural pelas fezes. Diante disso, na última terça-feira, 4 de fevereiro, a criança precisou passar por uma endoscopia para a remoção da moeda.

O pai, Kauan José dos Santos Almeida, contou a veículos de comunicação que presenciou o momento em que o filho engoliu a moeda. Segundo ele, a criança havia acabado de sair do banho quando pegou o objeto e o colocou na boca.

“Eu o virei por segundos para pegar uma fralda e escutei ele engasgando. Não sei de onde surgiu a moeda. Tentei fazer a manobra, mas vi que ele não estava respondendo”, relatou.

Diante da situação, os pais levaram o menino às pressas ao Corpo de Bombeiros, onde os profissionais realizaram manobras para ajudá-lo a respirar novamente. Em seguida, a família foi orientada a buscar atendimento médico.

No hospital, um médico recomendou aguardar quatro dias para que a moeda fosse expelida naturalmente. No entanto, após o prazo, o objeto não foi eliminado.

Mesmo assim, os pais receberam a mesma orientação em uma nova consulta. Após nove dias, sem sinais de eliminação, novos exames confirmaram que a moeda continuava presa. Apesar disso, Antony não apresentou sintomas significativos.

Na manhã de terça-feira, dia 4, Antony foi submetido a uma endoscopia, e a moeda foi removida com sucesso. O menino segue em recuperação e, apesar de ainda não ter previsão de alta, está bem, segundo o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *