Pular para o conteúdo
Início » Quais atores de Alma Gêmea já morreram? Veja a lista

Quais atores de Alma Gêmea já morreram? Veja a lista

A novela Alma Gêmea está de volta à programação da Globo, no bloco Vale a Pena Ver de Novo. Desde sua exibição original, entre 2005 e 2006, sete integrantes do elenco já nos deixaram.

Entre eles estão Neusa Maria Faro e Nicette Bruno, que marcaram a trama com personagens cativantes.

Confira a lista de atores do elenco de Alma Gêmea que já faleceram:

Neusa Maria Faro (Divina)


Interpretando Divina, Neusa Maria Faro ficou eternizada pelo divertido bordão: “Osvaldo, não fale assim com a mamãe!”. A atriz faleceu em 7 de julho de 2023, aos 78 anos, devido a uma trombose.

Nicette Bruno (Ofélia)


Nicette Bruno brilhou como Ofélia, a sogra implicante de Osvaldo (Fúlvio Stefanini). Com uma carreira consagrada na TV, ela morreu aos 87 anos, em 20 de dezembro de 2020, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Lady Francisco (Generosa)


Na novela, Lady Francisco deu vida à fofoqueira Generosa. A atriz faleceu em 25 de maio de 2019, aos 84 anos, devido à falência múltipla de órgãos causada por um transtorno vascular agudo nos intestinos.

Umberto Magnani (Elias)


Responsável por interpretar Elias, um personagem sensível, Umberto Magnani faleceu em 27 de abril de 2016, enquanto atuava em Velho Chico. Ele foi vítima de um acidente vascular encefálico hemorrágico aos 75 anos.

Hilda Rebello (Filó)


Hilda Rebello viveu Filó, uma das funcionárias de Rafael (Eduardo Moscovis). A atriz faleceu aos 95 anos, em 29 de dezembro de 2019, em consequência de complicações respiratórias. Sua morte ocorreu dois meses após a de seu filho, Jorge Fernando (1955-2019), que também dirigiu a novela.

Ankito (Falecido)


Na reta final de Alma Gêmea, Ankito interpretou o Falecido, marido de Ofélia que havia sido dado como morto. O ator morreu aos 85 anos, em 30 de março de 2009, em decorrência de um câncer de pulmão.

Luís Gustavo (Romeu)


Com uma participação especial, Luís Gustavo interpretou Romeu, o avô milionário de Roberval (Rodrigo Phavanello). Pioneiro da televisão brasileira, o ator morreu em 19 de setembro de 2021, aos 87 anos, após enfrentar um câncer de intestino.

Esses grandes nomes deixaram um legado importante na história da dramaturgia nacional e permanecem na memória do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *